Concurso Nacional de Leitura 2022: apurados os representantes do agrupamento

This slideshow requires JavaScript.

Realizaram-se, no dia 25 de fevereiro, as provas orais da fase concelhia do Concurso Nacional de Leitura 2022, nas quais participaram dezasseis alunos apurados após a realização de provas escritas no dia 18 de fevereiro. Organizadas pela Biblioteca Escolar, estas provas garantiram o apuramento de quatro alunos por cada ciclo de ensino que representarão o concelho de Porto de Mós na fase seguinte desta competição, que juntará os dez municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. No total, concorreram este ano cerca de 290 alunos do Agrupamento.

Os alunos apurados foram os seguintes:

1.º Ciclo: Santiago Gomes, Marta Carreira, Francisco Oliveira, Vitória Neto.

2.º Ciclo: Marta Miranda, Sara Sousa, Leonor Mota, Rafaela Baptista.

3.º Ciclo: Marta Ladeiro, Maria Amaro, Inês Simão, Carolina Morouço.

Secundário: Sónia Paulo, Constança Marques, Beatriz Marques, Afonso Vieira.

As provas incidiram nas obras A princesa da chuva, de Luísa Ducla Soares, no 1.º Ciclo; Uma questão de cor, de Ana Saldanha, no 2.º Ciclo; O rapaz do pijama às riscas, de John Boyne, no 3.º Ciclo; Uma abelha na chuva, de Carlos de Oliveira, no Ensino Secundário.

A Biblioteca Escolar agradece a todos os participantes bem como aos professores que promoveram este concurso junto dos seus alunos. O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que visa promover a leitura autónoma dos alunos de todos os ciclos de ensino.