Jovens «detetives» recebem prémios

Os alunos Inês Carreira (5.º A), Fabiana Roza (5.º E), Tiago Santos (6.º A) e Violeta Santos (6.º A), da EB2MOP, foram os distinguidos, este período, na atividade «Clube dos Detetives», por terem resolvido o maior número de «casos» corretamente.
Ao longo de 10 semanas, foram propostos ao alunos vários enigmas policiais que teriam de ser resolvidos com base na análise e observação de texto e imagem.
A participação foi bastante satisfatória (cerca de um quarto dos alunos do 5.º e 6.º anos participaram regularmente) e o nível de resolução foi alto. Em cada um dos enigmas, os vencedores receberam uma lembrança. Os quatro melhores, acima indicados, receberam, cada um, um livro da coleção «Duarte e Marta», oferta da Porto Editora.
Os objetivos desta iniciativa são o desenvolvimento da compreensão leitora, da capacidade de observação, da capacidade de argumentação e da expressão escrita.
[Na foto, onde estão alguns dos alunos premiados, funcionária da BE, Paula Gomes, e o professor bibliotecário, falta a aluna Inês Carreira, que estava ausente neste dia].