Nuno Caravela na EB2MOP e no Centro Escolar de Pedreiras

O escritor e ilustrador Nuno Caravela volta ao Agrupamento de Escolas de Porto de Mós para apresentar os livros da coleção «O Bando das Cavernas». A atividade será no próximo dia 5 de Março, integrada nas comemorações do Mês da Leitura.
Durante a manhã, o autor realizará duas sessões para os alunos do 5.º ano da EB2MOP, às 9h30 e às 11h00. À tarde, pelas 14h00, será a vez dos alunos do Centro Escolar de Pedreiras. Nestas duas escolas, estão a decorrer feiras do livro de autor, com as obras da referida coleção.

Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo, exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global – A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.»