Encontros com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho

O escritor e ilustrador Pedro Seromenho visitará, nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, algumas escolas do Agrupamento de Porto de Mós. No primeiro dia, durante a manhã, realizará uma sessão para os alunos das Pedreiras e, à noite, para os pais e encarregados de educação deste Centro Escolar. Na manhã do segundo dia, estará no Cineteatro de Porto de Mós, com os alunos do 1.º CEB da vila e, à tarde, no Auditório de Alqueidão da Serra, com os alunos desta localidade e os de Fonte do Oleiro e São Jorge.
Esta iniciativa tem o apoio da Casa do Povo de Alqueidão da Serra, que cede gratuitamente o seu auditório, e da Câmara Municipal de Porto de Mós, que cede o Cineteatro e assegura o transporte.
Pedro Seromenho Rocha nasceu em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Quando tinha dois anos de idade a sua família mudou-se para Tavira. Mais tarde, o autor fixou-se em Braga, onde reside actualmente. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras, percorrendo o país na divulgação do seu trabalho.
Após editar o seu primeiro livro de poesia “Rostos e Riscos”, em 2000, o autor escreveu e ilustrou as seguintes obras infanto-juvenis:
2018 – O Meu Avô Consegue Voar!
2016 – A Cidade Que Queria Viver no Campo
2014 – As Gravatas do Meu Pai
2013 – A Fuga da Ervilha
2011 – Maria Botelha a Garrafa Aventureira
2011 – Chico Fantástico Super Herói de Plástico
2011 – Felismina Cartolina e João Papelão
2011 – O Palhaço Avaria e o Planeta Bateria
2011 – A Estrelinha Pálida
2011 – 900, História de um Rei
2010 – Porque é Que os Animais não Conduzem?
2008 – O Reino do Silêncio
2008 – A Nascente de Tinta