Apoio ao Ensino à Distância

Em destaque

No contexto da pandemia do COVID 19, a Biblioteca Escolar (BECRE) responde às novas formas de trabalho operacionalizadas pelas escolas do AEPM, redirecionando a sua ação para a criação dos seguintes serviços e recursos em linha:

1. Serviço de referência e apoio a professores e alunos
O APOIO deve ser solicitado através de formulário próprio ou na «Sala de apoio ao e-Learning (ensino à distância)» do Moodle do AEPM (apenas professores). Continuar a ler

FotografAR-TE: concurso de fotografia para a comunidade escolar

Em destaque

Nos tempos difíceis que atravessamos, o contacto com a ARTE é um dos melhores remédios para ajudar ao nosso equilíbrio mental. Por isso, neste ano letivo, a Biblioteca escolheu a ARTE como fio condutor de muitas das suas atividades.
Uma dessas atividades consiste num concurso de fotografia, aberto a todos os alunos (a partir do 2.º Ciclo) e pessoal docente e não docente do Agrupamento.
Em cada mês, será proposto um tema diferente e as fotografias poderão ser partilhadas com a comunidade escolar através do Instagram e do facebook da Biblioteca. Em cada mês serão eleitas as melhores, que serão também partilhadas nas redes sociais do Agrupamento e, no final do ano, haverá prémios.
Utiliza o teu telemóvel para fotografar o teu mundo e partilhá-lo com a comunidade.
O tema do mês de novembro é: “A Arte dá-nos saúde e bem-estar”.
O regulamento pode ser consultado aqui.

Ler n@ rede… foi o melhor remédio

Com a situação pandémica, não foi possível realizar nas escolas atividades no âmbito do já tradicional Mês da Leitura. Algumas das atividades que se realizavam habitualmente estimulavam a participação da comunidade educativa à volta da leitura. De modo a manter esse espírito, a Biblioteca desafiou alunos e professores das duas escolas secundárias do Agrupamento a gravarem leituras em vídeo para difusão nos canais das redes sociais da Biblioteca e do Agrupamento. Conseguiram-se assim 30 vídeos com momentos de partilha de leituras, que foram divulgados ao longo do mês, e que permitiram levar a leitura à comunidade escolar e local.
Os vídeo difundidos podem ser vistos na página de Facebook da Biblioteca, aqui.
A Biblioteca agradece a todas e todos os que se disponibilizaram e ousaram ler para o mundo.