Contos do mar ameaçado

A propósito da comemoração do Dia Europeu do Mar, do Dia Mundial da Tartaruga e do Dia do Autor Português, que se celebram entre 20 e 23 de Maio, a biblioteca da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua realiza um conjunto de sessões de leitura em voz alta sobre a temática da poluição marinha.
As obras a apresentar são «Karaka», de Carmelinda Gonçalves Abu-Raya, «Roubar ao mar», de Carmen Zita Ferreira, e «Marina e os mares de plástico», de Carlos Alberto Silva.
A iniciativa tem como objectivos promover a leitura e os autores de língua portuguesa e comemorar as referidas efemérides, alertando para a necessidade de alterar comportamentos.
As inscrições podem ser feitas na sala de professores da EB2MOP ou na biblioteca escolar.

Encontros com o escritor e ilustrador Pedro Seromenho

No próximo dia 19 de Janeiro, o escritor e ilustrador Pedro Soromenho visitará algumas escolas do Agrupamento de Porto de Mós. Durante a manhã, realizará sessões no Juncal e na Calvaria, onde se juntarão também os alunos dos Casais Garridos. À tarde, a sessão será na Mendiga, onde se juntarão também os alunos do Arrimal e Serro Ventoso. O transporte será assegurado pela Câmara Municipal de Porto de Mós.
No 1º Período, o autor esteve já com os alunos de Mira de Aire.
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras. Continuar a ler