Em busca do «mar desaparecido» no Alqueidão da Serra


A escritora Alda Serras vai apresentar o seu livro «desculpa, por acaso viste o mar», no próximo dia 30 de outubro, às crianças do JI e da EB1 de Alqueidão da Serra.
A sessão está agendada para as 14h30, na biblioteca da Junta de freguesia, que apoia a iniciativa e a quem a BECRE-AEPM agradece.
A autora é professora de Português no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Entre 2009 e 2013, desempenhou funções de professora bibliotecária, coordenando várias bibliotecas escolares de 1.º Ciclo. Foi nesse período que descobriu o mundo da literatura infantil e se iniciou na deliciosa tarefa de “dar a ler”.
Possui Mestrado em Educação e Bibliotecas e Pós-graduação em Bibliotecas e Animação da Leitura. É formadora na área das Bibliotecas Escolares.
Foi ainda coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, acompanhando concelhos do Alto Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo.Vive em Abrantes.
O livro que apresenta conta-nos a história do dia em que o mar desapareceu sem aviso. Ou será que avisou?
Será preciso a ajuda do peixe imperador, do caranguejo e da estrela-do-mar para resolver este mistério. A eles juntam-se o rio, o sável e uma criança curiosa. Conseguirá este estranho grupo trazer o mar de volta?
No dia 30, já o saberemos!