Filipe LS Monteiro em Porto de Mós e Mira de Aire

No âmbito do MIBE 2018 (Mês Internacional da Biblioteca Escolar), o escritor, cientista e mágico Filipe LS Monteiro irá encontrar-se, no próximo dia 22 de outubro, com os alunos dos 3º e 4º anos de Porto de Mós e Mira de Aire.
Filipe L. S. Monteiro é licenciado em Química Analítica pela Universidade de Aveiro desde 1988. Durante mais de vinte anos desenvolveu a sua atividade profissional na indústria, onde exerceu várias funções (área de Controlo da Qualidade, Direção de Produção, Desenvolvimento de Novos Produtos e Tecnologias e apoio na Certificação da Qualidade e Ambiente da empresa). Em finais de 2009 trocou essa atividade por outras paixões: o ilusionismo, a divulgação da ciência e a escrita.
Até à data, publicou quatro livros, três para crianças e um para jovens e adultos.
Na primeira categoria, estão «O brinquedo que estava esquecido», «O menino que queria salvar o mundo» e «Mestre Carbono, o cientista». O quarto é um romance de aventuras que se desenrola na região de Porto de Mós e tem por título «O segredo da Serra dos Candeeiros». Todos estes livros poderão ser adquiridos no dia e locais das sessões.