Biblioteca da EB2MOP promove concurso de desenho e escrita


No âmbito do 10.º aniversário da integração da biblioteca escolar da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua (BE-EB2MOP) na RBE e do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, esta estrutura promove um concurso artístico-literário, regido pelo seguinte regulamento:

Art. 1.º – O concurso é aberto a todos os alunos da EB2MOP.
Art. 2.º – O tema do concurso é «Eu gosto da minha biblioteca escolar porque…».
Art. 3.º – O concurso é organizado nas seguintes modalidades:
Modalidade 1 – Desenho;
Modalidade 2 – Escrita. Art. 4.º – Os interessados poderão participar individualmente com um ou dois trabalhos inéditos da sua autoria (um por cada modalidade).
Art. 5.º – Os desenhos poderão ser monocromáticos ou coloridos, em formato A5; haverá uma folha modelo à disposição dos concorrentes no balcão da BE.
Art. 6.º – Os textos, em língua portuguesa, poderão ser em prosa ou verso, devendo ter entre 50 e 150 palavras.
Art. 7.º – Os trabalhos deverão ser entregues no balcão da BE-EB2MOP, até ao dia 31 de outubro de 2018, identificando-se o autor, com nome, número, ano e turma.
Art. 8.º – A avaliação dos trabalhos a concurso será feita por um júri constituído por elementos da equipa da BE-EB2MOP, sendo a sua decisão soberana e não passível de recurso.
Art. 9.º – Os critérios de avaliação dos trabalhos a concurso são os seguintes:
Para os desenhos – conformidade com o tema; qualidade estética; originalidade.
Para os textos – conformidade com o tema, coesão e coerência textual; correção e clareza; qualidade estética; originalidade.
Art. 10.º – A cada um dos três primeiros classificados de cada modalidade, será atribuído um prémio, bem como um diploma de classificação; aos restantes participantes, será atribuído um diploma de participação.
Art. 11.º – As classificações serão divulgadas e os prémios entregues antes da conclusão do corrente período letivo.