Dinis Vicente, do Centro Escolar de Porto de Mós, vence concurso concelhio de leitura

[Fotos de Teresa Parracho]

O aluno Dinis Vicente, da turma 9 do Centro Escolar de Porto de Mós, foi o
vencedor do I Concurso Concelhio de Leitura de Porto de Mós. Em segundo, ficou Martim Matos, da EB1 de Alqueidão da Serra e, em terceiro, Letícia Costa, da EB1 do Arrimal. O primeiro teve como prémio um tablet e os restantes, pacotes de livros. Os outros três finalistas receberam também livros.
Concorreram 17 alunos do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e uma aluna do
Instituto Educativo do Juncal. Todos receberam certificados de participação.
O concurso foi constituído por três provas: uma primeira eliminatória escrita, sobre a obra a concurso – «Rafa nas grutas», de Rui Matos – e duas provas de palco, de argumentação e de leitura de excertos da obra, para os seis finalistas.
O júri foi composto por Jorge Vala, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Rui Matos, autor da obra a concurso, Graça Barão, coordenadora interconcelhia das bibliotecas escolares / RBE, Margarida Vieira, diretora da Biblioteca Municipal de Porto de Mós e Isabel Jorge, professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós. A apresentação e «régie» técnica estiveram a cargo dos professores bibliotecários Carlos Alberto Silva e Carlos Oliveira.
A organização foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Porto de Mós e da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos Educativos do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares.