Concurso Nacional de Leitura alargado aos 1º e 2º Ciclos


A edição deste ano lectivo do Concurso Nacional de Leitura, até agora só para o 3º Ciclo e o Secundário, foi alargado ao 1º e 2º Ciclos. Estruturado em quatro etapas, terá a sessão final no dia 10 de Junho de 2018.
A primeira etapa será organizada por cada Agrupamento ou escola não agrupada, devendo apurar-se um aluno de cada nível de ensino (ou dois, no caso de haver apenas um Agrupamento no concelho respectivo). A segunda etapa, a realizar quando houver mais de um Agrupamento no mesmo concelho, tem âmbito concelhio e nela se apurarão dois alunos por nível de ensino. A terceira etapa tem carácter regional (intermunicipal) e nela se apurará um aluno por nível de ensino.
A final nacional consiste na realização de provas públicas de palco em que participarão cinco concorrentes por nível de ensino, vencedores de uma prova de pré-selecção de todos os apurados na etapa anterior.
Todos os participantes em cada etapa receberão certificados de participação e os vencedores de cada uma receberão prémios, a definir oportunamente.
Os três primeiros classificados da Final em cada um dos níveis de ensino receberão prémios a atribuir pelo PNL 2027.
Brevemente, serão divulgadas mais informações, como as obras a ler e as provas a realizar na primeira etapa, no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós.