Encontro com a bióloga e escritora Sofia Quaresma

 

As bibliotecas das escolas básicas de São Jorge e Fonte do Oleiro vão receber, no dia 29 de novembro, a visita da bióloga e escritora Sofia Quaresma, a propósito do seu último livro, intitulado «Tomé, o gaio semeador».
A autora é bióloga e mestre em Biologia da Conservação. Desempenha funções numa autarquia da região, onde realiza atividades de sensibilização ambiental e de divulgação científica. É formadora e sócia de várias organizações e ONG de defesa ambiental e marinha.
A obra tem como personagem uma ave bem conhecida das nossas florestas, o gaio. Os gaios alimentam-se de bolotas, fazendo a sua recolha e armazenamento, enterrando-as no chão. Como muitas das bolotas enterradas não são comidas, acabam por germinar e o gaio torna-se assim um “semeador” involuntário.
Inserido num projecto da Delegação Regional Norte da Ordem dos Biólogos e com patrocínio do programa ENEA 2020 e do Fundo Ambiental, o livro foi apresentado pela primeira vez no passado dia 25 de novembro, sábado, na Biblioteca Municipal de Alcobaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.