Celebremos o Dia Internacional do Ponto

A BECRE desafia todos/as docentes do EPE e 1º CEB do AEPM a comemorar com os seus alunos o Dia Internacional do Ponto, que se celebra no primeiro dia de aulas deste ano letivo (15 de setembro – no entanto, as atividades poderão ser desenvolvidas noutro dia qualquer). O ‘ponto de partida’ é o livro «O ponto», de Peter H. Reynolds.
Caso o desafio seja aceite, o docente responsável deverá comunicar essa decisão à equipa da BECRE, através do email becreaepmos@gmail.com, o mais rapidamente possível.
Cada turma desenvolverá livremente, nesse dia ou noutro(s), as atividades que entender.
Dos materiais produzidos (ou o seu registo fotográfico), cada turma escolherá um – que poderá ser coletivo ou individual -, para integrar uma exposição a inaugurar no Dia do Diploma (7 de outubro).
Os trabalhos deverão ser entregues nas bibliotecas da ESPM ou da ESMA até uma semana antes do Dia do Diploma.
Cada turma participante receberá depois um certificado.

Se acharem pertinente, os/as docentes participantes poderão inscrever antecipadamente a sua turma no site da iniciativa e partilhar as suas atividades com o resto do mundo. Para isso, deverão ir aqu : http://www.thedotclub.org/dotday/register (neste momento, o site regista mais de 6 milhões de participantes, de 131 países).

Para saber mais sobre a iniciativa, consultar as seguintes páginas:
PÁGINA DO EVENTO – http://www.thedotclub.org/dotday/
FACEBOOK DO EVENTO – https://www.facebook.com/InternationalDotDay/?fref=ts
PÁGINA DO AUTOR – http://www.peterhreynolds.com/

DESCARREGAR DOCUMENTO DE APOIO COM PROPOSTAS DE ATIVIDADES