Dia Mundial do Cinema

Celebrou-se, no passado dia 5 de novembro, o Dia Mundial do Cinema. Para assinalar esta arte, tão importante nos nossos dias, a biblioteca apresentou duas exposições nas escolas secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire. À volta de uma gigantesca fita, símbolo eterno do cinema, até nesta época de tecnologia digital, foram apresentados uma breve história do cinema e dois Tops com os dez melhores filmes de sempre: um de acordo com o sítio especializado americano imdb.com, por votação popular, e outro a partir da classificação da revista “Sight and Sound”, realizada com votação de pessoas da indústria do cinema. Curiosamente, ou talvez não, nenhum filme integra as duas listas.

A comunidade de ambas as escolas foi também instada a participar nesta comemoração escrevendo os títulos dos seus filmes preferidos em placares dispostos para o efeito. Ficámos assim a saber que os filmes preferidos na Escola Secundária de Porto de Mós (ESPM) são os das séries “Harry Potter”, “Velocidade furiosa” e “Sozinho em casa”; quanto à Escola Secundária de Mira de Aire (ESMA), os mais votados foram “O Rei Leão”, “Golo” e “Divertidamente”.

Ainda no âmbito do Dia Mundial do Cinema, decorreu na biblioteca da ESMA um Workshop sobre imagem em movimento, dinamizado pelos alunos do curso profissional de Técnico Multimédia da ESPM para os alunos do Clube do Cinema da ESMA.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *