Concurso Nacional de Leitura: dois alunos no Top 5 distrital

djembed

Gonçalo Ferraria (10ºB) e João Manha (11ºCT-MA) classificaram-se em terceiro e quarto lugar, respetivamente, no nível Secundário das provas distritais do Concurso Nacional de Leitura 2015.

Para além destes alunos, participaram também nas provas distritais, em representação do agrupamento, Catarina Durão (9ºB), Daniela Gonçalves (9ºA-MA) e Paloma Alves (9ºC), no 3º Ciclo, Diana Venda (12ºA) e Mariana Bento (12ºCT-MA), no Secundário.

Este ano, as provas decorreram em Castanheira de Pera e participaram 155 alunos selecionados pelas escolas do distrito. As leituras incidiram sobre as obras O caderno do avô Heinrich, de Conceição Dinis Tomé, 3º Ciclo, e Livre, de Cheryl Strayed, no Secundário.

O escritor Fernando José Rodrigues presidiu ao júri das provas orais públicas que decorreram no auditório municipal de Castanheira de Pera, numa tarde também pautada por momentos de humor, leitura e música.

Recorde-se que, em sete participações neste evento (que vai na nona edição), é a quinta vez que alunos das escolas secundárias do agrupamento têm lugar no pódio.

Congratulamo-nos por mais esta excelente participação dos nossos alunos nesta iniciativa e agradecemos o seu empenho na preparação das provas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *