Concurso Nacional de Leitura 2015: provas de escola

djembed

Realizaram-se nos dias 14 e 15 de janeiro as provas de seleção para a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura. As provas permitiram apurar quatro alunos do 3º Ciclo e outros tantos do Ensino Secundário que, ao longo do segundo período, representarão as escolas secundárias de Porto de Mós e Mira de Aire na fase distrital do concurso. Os oito alunos apurados foram os seguintes:

3º Ciclo:
1. Daniela Gonçalves (9ºA-MA)
2. Catarina Durão (9ºB)
3. Iara Silva (7ºA)
4. Paloma Alves (9ºC)

Secundário:
1. Diana Venda (12ºA)
2. Gonçalo Ferraria (10ºB)
3. Mariana Bento (12ºCT-MA)
4. João Manha (11ºCT-MA)

As provas desenvolveram-se em duas partes: a primeira era constituída por questões orais e a segunda por uma prova escrita. Tendo por base livros de escritores portugueses e franceses, as questões colocadas eram relativas às obras O romance de Rita R., de Ana Saldanha, e Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne, para os alunos do 3º Ciclo. No Ensino Secundário, os concorrentes leram Galveias, de José Luís Peixoto, e O estrangeiro, de Albert Camus.

O Concurso Nacional de Leitura é uma iniciativa, desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Leitura, que visa promover a leitura entre os alunos do 3º Ciclo e do Ensino Secundário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *