Nós em Pessoa

djembed

No âmbito do estudo da obra de Fernando Pessoa, os alunos das turmas de Ciências e Tecnologias e de Línguas e Humanidades de 12º ano da Escola Secundária de Mira de Aire dinamizaram, na biblioteca escolar, duas atividades comemorativas da efeméride do 79º aniversário da morte do poeta, que se assinalou a 30 de novembro.

Assim, esteve patente, a partir de 1 de dezembro, um mural constituído por numerosos objetos, alguns bastante improváveis e originais, evocados nos poemas pessoanos, bem como os textos que os inspiraram.

No dia 15 de dezembro, no âmbito da Feira do Livro, um grupo de alunos apresentou, para três turmas dos 6º e 7º anos, uma leitura encenada de textos variados de Fernando Pessoa, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, relacionados com a infância, o amor e o Natal. Esta apresentação, que constou também da festa de Natal da escola no dia seguinte, foi protagonizada pelos alunos Ana Pereira, André Vieira, Cátia Santos, Diana Nascimento, Joana Ribeiro, João Carvalho, Marco Ferreira, Maria Neves, Mariana Bento, Rafaël Ferreira, Tatiana Jesus e Vanda Alves.

Deixe uma resposta